segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pensamento positivo!

Será que tudo o que pensamos é, realmente, emitido ao ''universo'', numa sintonia quase ''perfeita'', que, por sua vez, processa e encaminha novamente a nós? (...)*

"Na vida de cada um, nada vem ao acaso, tudo tem uma razão, mesmo que isto tenha origem em sua infância. E o responsável por isso, é sempre você."

Andei analisando algumas coisas que ocorrem e que envolvem, talvez, esse contexto.
São coisas surreias. Achamos que não têm a menor importancia. Quando, na verdade, fazem todo sentido! Pois no mundo tudo sofre atração ou refração.
Se sonhamos grande, pensamos grande... Seremos grandes. Nossas realizações serão grandes.
Só não podemos deixar o pessimismo tomar conta. As ideias negativas não nos levarão a lugar algum, que não seja a derrota!

"se você quer riqueza, e pensa em riqueza, ou almeja alguma coisa, ela será colocada a sua disposição, porque você está passando energia positiva a esse item. Você apenas precisa ser capaz de atuar para chegar ao objetivo. E isso só depende de sua vontade e dedicação, com o tempo você chega ao que quer. Pode demorar semanas, meses, anos ou décadas. Mas, o item estará lá esperando."

Isso vale pra toda vida. Pense e emita coisas boas, você sofrerá refração de coisas boas.
Drible toda má vontade, mau humor e tudo que há de ruim. Seja feliz e otimista!
Você pensando positivo, saberá o que quer e sempre estará ENXERGANDO os meios de obter algo, justamente por valorizar este algo. Se você não tem energia positiva para algo ou pensa “isso não é para mim”, “isso é muito trabalhoso e eu nunca vou conseguir”, “um dia quem sabe eu consiga”, você acaba ficando CEGO, e não notará as chances e oportunidades que lhe cercam e surgem.
Texto baseado no livro ''O Segredo''
E lembre-se: todo nós vivemos baseados nisso.

5 comentários:

  1. Esse é O SEGREDO!!

    Já o li e vivencio esse positivismo, vale a pena!

    Que bom seria se todos nós acreditássemos e buscássemos... principalMENTE... mentalMENTE

    BJU GRANDE, Rquelzinha! Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel.

    Não acredito no segredo, embora ele diga algo muito certo "se você pensa em algo, você deixa claro o que está pensando e todos passam a ver aquilo, você passa a buscar o que pensa." Não é o universo que trabalha, mas essa claridade faz com que se busque, com que deixe claro algo. Por exemplo. Você diz "eu quero o livro Cem anos de Solidão" então você comenta sobre ele, lê sobre ele, as pessoas vêem isso acontecendo, então um dia você o ganha de presente, ou consegue dinheiro e o compra. Isso aconteceu porque ficou claro o querer, e você passou a buscá-lo. :) Ótima semana. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Grande Vinicius. Grande!

    Por isso, no início da postagem, eu deixei uma pergunta. Não posso dizer a você que eu acredito integralmente.. Pois estaria mentindo. Tenho várias outras ideias que contrariam essa(ainda as colocarei em exposição aqui!). Mas tudo tem dois lados, o que me deixa confusa ao analisar as coisas.
    Se eu pudesse acreditar só nessas coisas que me fazer ter bom ânimo, eu acreditaria!
    Queria que tudo que é bom, fosse ''fácil'' de ser conquistado.
    :(

    ResponderExcluir
  4. Acredito que O PENSAMENTO POSITIVO deve se usado sempre como um poder a mais.
    Acho que só podemos alcançar abjetivos se ele estiver entrelaçado com a objetividade, a dedicação, a oportunidade e uma pitadinha de sorte!
    Se desejamos alguma coisa e o pensamento for negativo, nunca vamos consegui, ao contrario do positivo, que vai trazer mais esperança e felicidade para uma "futura" realização.

    FRan

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. Raquel
    Amiiga,

    A mensagem que o Segredo traz pra quem o lê tem realmente pontos em que concordamos e pontos em que descordamos.
    Acredito que se pensamos positivo a vida acaba se tornando mais positiva e tudo parece ficar mais fácil. Se pensamos de forma negativa, tudo está péssimo a nossa volta.
    Idéias que podem ser apoiadas ou não estão presentes no Segredo.

    Beeijos amiiga, adorei seu blog !
    Aline Casotti

    ResponderExcluir